Menu

sábado, 10 de janeiro de 2015

Battle Royale - Koushun Takami

Livro - Battle Royale 




Título: Battle Royale
Número de páginas: 664
Autor: Koushun Takami
Editora: Globo Livros

      Battle Royale é uma distopia, onde 42 estudantes saem para uma excursão escolar mas acabam parando em uma ilha onde acontece o Battle Royale. 


      Battle Royale é um jogo criado pelo governo , onde uma turma do 9º ano do ensino fundamental, anualmente é escolhida e levada para uma área isolada onde recebem um kit de sobrevivência e são obrigados a matarem uns aos outros até que sobra apenas um estudante. 


      O livro começa com Shuya, um dos protagonistas, fazendo uma breve apresentação dos estudantes, então logo de início você acaba sabendo da relação dele com cada um.


      Quando chegam na ilha, são apresentados às regras do jogo. As regras foram criadas de maneira que não haja uma forma de escapar, portanto não vemos outro modo de sair da ilha a não ser matando uns aos outros. No início, todos ficam muito assustados, afinal, algumas horas atrás, todos eram colegas de classe. 


      No começo do livro encontramos os nomes dos estudantes, que apesar de serem nomes difíceis, por ser um livro japonês, não é difícil de se acostumar com eles. São 42 alunos, mas o livro tem três protagonistas, o Shogo, o Shuya e a Noriko. O autor em cada capítulo narra o que esta acontecendo com respectivo estudante ou grupo, mas sempre acaba voltando para os três protagonistas principais. 


      Battle Royale é um livro que tem todas as mortes bem narradas. O autor te deixa com muita dúvida de quem será o vencedor no final do jogo, que é uma coisa que você só saberá no último capítulo do livro. 


      O livro foi adaptado para o cinema, com o mesmo título e também foi adaptado para mangás. 




Resenha escrita por Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário