Menu

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

LIVRO – O LADO BOM DA VIDA


Título: O Lado Bom da Vida
Título Original: Silver Linings Playbook
Número de Páginas: 255
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca

    O livro narra à história de Pat Peoples que quer a todo custo se reconciliar com sua ex-mulher, Nikki. Com o laudo depressivo e bipolar, acaba passando uma temporada em um hospital psiquiátrico. Quando sai acaba indo morar com os seus pais e se dá conta que tudo mudou. Amigos, família, até o seu time não tem vencido mais como antes. O seu psiquiatra tenta lhe mostrar recursos para super Nikki, mas quando conhecer a descontrolada Tiffany Maxwell, perceberá o quanto é importante ver o que há de melhor no mundo.
     
O MUNDO VAI QUEBRAR O SEU CORAÇÃO DE 10 FORMAS DIFERENTES ATÉ O DOMINGO. ISSO É GARANTIDO. NÃO DÁ PRA EXPLICAR ISSO OU AS LOUCURAS DENTRO DE MIM E DE TODO MUNDO. MAS ADIVINHE? DOMINGO É O MEU DIA PREFERIDO DE NOVO. EU PENSO NO QUE TODOS FIZERAM COMINGO, E EU ME SINTO UM CARA MUITO SORTUDO.
  
  Esse é o livro de maior sucesso da carreira de Matthew Quick e isso é compreensível. A história de Pat é real, é bem próxima do que nós vivemos. Qualquer um pode ser bipolar.
O autor trabalha a inserção de personagens de uma forma bem abrangente, cada um com a sua característica bem definida. Todos que rodeiam Pat e que tentam fazer o máximo para que ele se recupere.

   O mais interessante dessa história é o fato de termos dois protagonistas divertidos e que querem ser felizes. Tiffany e Pat são buliçosos. Não é a toa que o livro foi adaptado para o cinema em 2012, com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper nos papéis principais.

   É um livro de medos, descobertas, evoluções e novos caminhos para viver. Afinal, por que não tentarmos descobrir qual é o lado bom da vida?


 Resenha escrita por Bruno

6 comentários:

  1. Oi Bruno!
    Vi o trailer quando fizeram a adaptação do filme, mas nunca entendi direito o pq de fazer tanto sucesso. Pela sua resenha agora tenho uma noção... Vou correr para ver o filme e se gostar vou atrás do livro também.
    Abraço.

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler a minha resenha! É bom ver que instiguei você a procurar essa livro. É uma leitura fácil e divertida.

      Excluir
  2. Gosto tanto desse livro, acho o melhor do autor. Porém o filme deixou um pouco a desejar.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom. Na minha opinião, o filme cumpre o seu papel.

      Abraços.

      Excluir
  3. Eu amo esse livro!! Quero assisti ao filme agora!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bom e cumpre o seu papel. Lembrando que a Jennifer Lawrence ganhou o Óscar de Melhor Atriz pelo papel.

      Abraços.

      Excluir