Menu

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Stolen - Raptada - Lucy Christopher

Livro - Stolen - Raptada: Carta ao meu sequestrador


Título: Stolen
Título Original: Stolen
Número de páginas: 368
Autor: Lucy Christopher
Editora: iD

Gemma é uma adolescente normal de 16 anos que espera o seu voo no aeroporto com os pais. Quando se afasta para tomar um café e conhece o charmoso Ty, que lhe oferece a bebida. Enquanto ela o aguarda, ele coloca uma droga em sua bebida, o que faz com que Gemma desmaie e Ty a arraste para o meio do deserto Australiano. Propagando então, suas reais intenções.

Ela tenta fugir diversas vezes, mas nenhuma fuga é realizada com sucesso.  Ao desenrolar da história, Ty revela que a observou e planejou o sequestro durante anos, que sabia de muita coisa da sua vida e inclusive que ela não tinha uma relação muito boa com os pais, pois eles sempre estavam ocupados e consideravam o trabalho mais importante que a própria filha, o que faz Ty achar que a salvou dos pais. 

Ty ama Gemma e espera pelo amor correspondido, o que inicialmente não acontece, mas com o passar dos dias, Gemma começa a entende-lo e começa a mudar seus pensamentos sobre ele. 

"Stolen" é narrado pela Gemma em forma de carta para o seu sequestrador, Ty. A protagonista narra detalhadamente toda a história. O livro é muito empolgante, cheio de angústia e adrenalina do início ao fim, porém, o desfecho é um pouco incômodo, pois diferente de muitos livros, não é um conto de fadas. Lucy Christopher também aborda sobre a Síndrome de Estocolmo.


Resenha escrita poBeatriz

16 comentários:

  1. Parece ser extremamente interessante e já foi adicionado à minha Wishlist! A premissa é incrível e me faz criar ótimas expectativas para com ele! ^o^

    Grande abraço!
    http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro, entrou para minha lista de favoritos <3

      Excluir
  2. Oi Beatriz!
    Conheci o "Livrando Por Aí" agorinha, gostei bastante por não conhecer o livro da resenha acima. Adoro novidades. Comecei a seguir aqui!
    Parabéns pelo blog.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha, nao tinha ouvido falar desse livro antes e agora ja ta na minha listinha ;)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Beatriz, não conhecia esse livro, mas lendo a sua resenha ja fiquei doida pra ler a história inteira.
    Fiquei curiosa kkk

    Beijos :*
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu li esse livro em dois dias, não conseguia largar ele kkk... Tomara que goste ^^ se for ler, me conta depois o que achou Kk
      Bjos

      Excluir
  5. Legal! Gostei da sua resenha =D Acabei de fazer uma resenha sobre um livro parecido, O Colecionador, o básico da história é o mesmo, o cara sequestra a garota e diz que é apaixonado por ela. Se puder dá uma olhada ;) http://refugiorustico.blogspot.com.br/2015/02/3-o-colecionador.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Que bom que gostou da resenha ^^
      Nossa, que legal, estou louca para ler um livro parecido, porque ja estou com saudades do "Stolen" haha ,vou dar uma olhada, bjs

      Excluir
  6. Oi Beatriz!
    Adorei a premissa do livro.
    Eu já o tinha visto em algum outro blog mas não parei para ler a resenha, mas agora que li a sua adorei a ideia do livro. Já preciso pra ontem, haha!

    Adorei o blog e já estou seguindo. Ficaria muito grato se pudesse retribuir seguindo o meu!
    Nome de Seguidor: Gustavo Mendes

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou, realmente é um ótimo livro, estou fazendo propaganda pra todo mundo que conheço kk
      Continue acompanhando o blog, temos novas resenhas 3 vezes por semana!
      Bjs

      Excluir
  7. Essa síndrome é super tensa. Adorei conhecer a obra!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, confesso que não conhecia, mas achei muito interessante a autora abordar o assunto, bjs

      Excluir
  8. Beatriz, adorei a resenha! Sem querer voce me fez voltar a ler.
    Vem ver o que aconteceu...

    http://estilo-malu.blogspot.com.br/2015/02/o-que-estou-lendo-nao-conte-ninguem.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu,
      Nossa, fiquei muito feliz por ter te incentivado a voltar a ler o/
      Bjs

      Excluir