Menu

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Um Gato de rua chamado Bob - James Bowen

Livro - Um Gato de rua chamado Bob



Título: Um Gato de rua chamado Bob
Título Original: A Street Cat Named Bob
Número de páginas: 240
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito 

Um Gato de Rua chamado Bob, é uma autobiografia de James Bowen, ex dependente químico que ganha a vida tocando sua guitarra nas ruas de Londres


O livro começa quando James encontra um gato laranja no capacho de um dos apartamentos do prédio onde mora. Ele presumi que o gato pertença a alguém do apartamento, portanto vai embora, mas quando volta, o gato continua ali e ao passar dos dias, ele permanece no mesmo lugar. James procura saber se o gato pertence a algum dos moradores, e quando percebe que se trata de um gato de rua, que está com fome e machucado, ele o acolhe em sua casa. 


Logo de início, ele acha o gato adorável, porém, James passa por um momento complicado, por estar em processo de reabilitação e estar desempregado, não tem condições financeiras de se sustentar e sustentar seu novo companheiro. Quando a amizade começa a surgir desde então. 



Não havia dúvidas de que ele estava desenvolvendo um carinho por mim. Assim como, de fato, eu por ele.

Um gato de rua chamado Bob, é um livro diferenciado dos demais livros de animais, além de narrar vários episódios vividos pelos dois, ao decorrer da narrativa, James também conta da sua vida antes de encontrar o Bob, como começou a ser dependente de drogas  e como sofria preconceito por trabalhar nas ruas. A maioria das pessoas passava por ele com medo, ou como se fosse inexistente. Uma cena que começa a mudar após o Bob fazer parte de sua rotina.



Resenha escrita poBeatriz

7 comentários:

  1. Oi Beatriz!

    Ainda não li esse livro, mas tenho recebido ótimas indicações dele. Assim q der vou comprá-lo. Amei a resenha. Tô seguindo vcs ;)

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, fico feliz que tenha gostado da resenha :]

      Excluir
  2. Colocar um bicho fofinho desses na capa é maldade, como não prestar atenção? A história parece bonita, mas não é o tipo de coisa que eu leria.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Elisa, o Bob é um amor kk.
      Também não tive muito interesse pelo livro, mas após a leitura, passou a ser um dos meus favoritos!

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Bia!
    Acho a capa muito fofa, mas não tenho paciencia para livros sobre animais. Tentei a experiencia com Marley e Eu e não rendeu. Vi resenhas falando que o livro e super engraçado, mas no momento não dá pra mim.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David
      Também não tive uma experiência muito boa com "Marley e eu", mas com esse livro foi diferente, tive uma ótima experiência! kk

      Abraços!

      Excluir