Menu

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Vaclav & Lena - Haley Tanner

Livro - Vaclav & Lena 


Título: Vaclav & Lena
Número de páginas: 272
Autor: Haley Tanner
Editora: Intrínseca

Vaclav e Lena se conhecem desde seus 6 anos de idade, e o principal motivo dos dois terem se tornado amigos é por serem russos e terem se mudado para os Estados Unidos ainda muito pequenos. Eles planejam o futuro juntos e logo de início se deparam com um amor em comum, o amor pela mágica. Os dois passam horas ensaiando truques de mágica e sonham em um dia se apresentarem para um grande público. Mas esse sonho é interrompido por um acontecimento imprevisível.


Aos 10 anos, Lena começa a se afastar de Vaclav e começa a faltar na escola. Inicialmente, a família de Vaclav, que sempre cuidou de Lena como se fosse uma filha, começa a suspeitar, pois a garota nunca teve uma relação estável com a família. Ela mora com uma tia, que não da a atenção necessária para ela e passa a maior parte do tempo fora de casa. Até que em um certo dia, Lena desaparece. A mãe de Vaclav sabe o que aconteceu, mas lhe omite a verdade, contando apenas que a amiga teve que se mudar porque sua tia era irresponsável.


Vaclav cresce sem saber o que aconteceu com Lena, e só descobre com 17 anos.



Alguns momentos parecem eternos.

O livro é narrado em 3ª pessoa e a narrativa é fácil. Vaclav e Lena tem uma amizade muito especial, pois o sentimento é forte e verdadeiro. Tanner inseriu muitos assuntos e não se aprofundou em nenhum o que fez com que a leitura se tornasse cansativa. 



Resenha escrita poBeatriz

4 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Nossa pelo começo da resenha parece legal, tem algum mistério ou coisa do tipo neh?
    Mas no final quando você disse que ele não aprofundou nos assuntos até pensei melhor em comprar. Kkskdk
    Quem sabe um dia,
    Abraços.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Me decepcionei porque esperava muito de um livro que só tinha críticas positivas... Não é um livro ruim, porém esperava mais do final... Mas leia qualquer dia desses, quem sabe você tem uma visão diferente kk ^^

      Excluir
  2. Olá Beatriz,
    Não conhecia este livro, mas estou bem curiosa para saber o que aconteceu com Lena.
    Mesmo com seu comentário sobre o final devo dar uma chance a esta leitura :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara,
      Apesar do final, o livro tem esse suspense que deixa tudo mais interessante. E é bonito ver a amizade dos dois, a preocupação... Não me arrependo da leitura, depois me diga o que achou do livro :]
      Beijos

      Excluir