Menu

quarta-feira, 18 de março de 2015

Maze Runner (Correr ou Morrer) - James Dashner

LIVRO – MAZE RUNNER (CORRER OU MORRER)


Título: Maze Runner (Correr ou Morrer)
Título Original: The Maze Runner
Número de Páginas: 426
Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba

      Ao acordar dentro de um elevador escuro Thomas consegue apenas lembrar-se de seu nome, sua memória está apagada, mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, ele se vê rodeado de garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros enormes. Assim como Thomas, nenhum dos outros sabe como foram parar ali. Sabem apenas que toda as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem e, à noite, se fecham. A cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar. A chegada de uma garota, a primeira enviada à Clareira e mais surpreendente é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso ele terá que descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

SE VOCÊ NÃO TEM MEDO...VOCÊ NÃO É HUMANO.

      James Dashner escreve de maneira extremamente criativa e nos entrega personagens que apesar de serem apresentados de forma crua, no decorrer da história vão se desenvolvendo de forma magistral.

      O autor nos entrega um protagonista complexo e diferenciado, que faz nos questionar. Quais segredos ele esconde? O que ele e os Clareanos estão fazendo ali? O mistério persiste até a última página.

      O livro tem dois pontos positivos. Os ganchos bem elaborados que deixam o leitor intrigado e disposto a continuar e o fato de criação de gírias entre os clareanos. “Trolho, mértila...”

      Maze Runner (Correr ou Morrer) é o primeiro de uma série de livros que retrata um mundo pós-apocalíptico de maneira diferente e extravagante. Em uma primeira olhada, a história pode parecer incoerente e absurda, mas é um aperitivo para qualquer fã de um bom mistério.


 Resenha escrita por Guilherme

4 comentários:

  1. Olá! Essa série tá na minha listinha de leitura faz tempo, mas são tantos livros que ainda não cheguei lá! kkkkk
    ótima resenha, todos falam mesmo que o livro é bem instigante e deixa uma curiosidade no ar para a leitura dos próximos volumes.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Eu ainda escreverei as resenhas das continuações. É realmente incrível a forma como o autor coloca essa ideial no papel. Super interessante. Leitura obrigatória.

      Abraços.

      Excluir
  2. ja li e amo, mil vzs o livro do que o filme, eu achei.. to querendo ler os outros da saga mas to c preguica...kkkk'
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme excluiu muitos detalhes que são importantes para a trilogia. Uma pena.
      Leia os outros, sério. Você vai adorar.

      Excluir