Menu

sexta-feira, 13 de março de 2015

Misery - Stephen King

Livro - Misery




Título: Misery
Número de Páginas: 326
Autor:Stephen King
Editora: Suma das Letras



      Paulo Sheldon é um escritor reconhecido pelo romance "Misery" que se tornou best-seller, porém resolveu escrever o último livro para encerrar a série, o que não satisfez os fãs. Após terminar, Paul da início a um novo livro, com a temática diferente, chamado "Carros Velozes". 

      Paul gostava de seguir algumas tradições, como só ter uma cópia do livro. E logo ao terminar o manuscrito, tinha costume de sair para comemorar, porém acaba sofrendo um acidente de carro por causa de uma grande nevasca e acaba desmaiando.

    Ao acordar, vê que está muito machucado, sem condições de andar e se surpreende, pois não está em um hospital mas sim na casa de Annie Wilkes, uma ex-enfermeira, que aparenta ser educada, muito gentil, se autodenomina fã número 1 de Paul Sheldon e faz questão de cuidar dele. Porém, ela acaba lendo o seu novo livro e o detesta, o que faz com que Annie mostre seu lado obsessivo.

     A ex-enfermeira o mantém na casa e obriga-o a escrever uma continuação do seu livro favorito,"Misery". Inicialmente, o escritor não aceita o fato, porém, ele não tem saída. 

      Para incentivar o autor à escrever o último livro exclusivamente à ela, Annie o tortura e ameaça-o.

      O livro é repleto de suspense, Stephen King consegue prender a atenção do leitor com o pânico do personagem principal e com a louca obsessão de Annie Wilkes. 


Resenha escrita poBeatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário