Menu

sexta-feira, 20 de março de 2015

O Meu Amigo Pintor - Lygia Bojunga

Livro - O Meu Amigo Pintor 


Título: O Meu Amigo Pintor
Número: 115
Autora: Lygia Bojunga 
EditoraCasa Lygia Bojunga


      Meu Amigo Pintor é um livro infanto juvenil que trata da morte de um jeito sutil. O livro é narrado em primeira pessoa pelo Claudio, um menino de 11 anos que acaba de perder seu amigo, que lhe ensinou muitas coisas, inclusive, que as cores podem ter significados, como o amarelo que significa felicidade, e o vermelho, que é uma cor difícil de ser entendida. Claudio na maior parte do tempo, não compreendia o seu amigo, e no momento que passa a amadurecer com a morte dele, passa a entende-lo.

      Ao decorrer da história, o garoto conta da sua amizade com o falecido e todas suas lembranças. O Pintor havia cometido suicídio, o que fez Claudio começar a se questionar sobre a vida e a morte.

      Apesar do livro ser voltado para o publico infantil, ele traz vários ensinamentos, com várias mensagens e indagações sobre a morte. 



 Resenha escrita por Beatriz

6 comentários:

  1. Parece ser um livro interessante. Parabéns pelo post.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o li várias vezes, é incrível!
      Obrigada

      Excluir
    2. eu tenho uma pergunta
      quais os personagens e quais os principais?

      Excluir
  2. Oi Beatriz,
    Apesar de ser infantil acredito que temas sobre vida/morte é bem delicado.Parece ser emocionante!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bárbara,
      Sim, já é um tema bem complicado para ser abordado, e por ser infantil, deve ter sido difícil. Mas a Lygia conseguiu abordar esse tema muito bem...Pretendo ler outros livros da autora... Beijos <3

      Excluir