Menu

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dias Perfeitos - Raphael Montes

Livro - Dias Perfeitos 




Título: Dias Perfeitos
Número de Páginas: 208
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras


Téo é um garoto que faz faculdade de medicina e cuida da mãe paraplégica. Não gosta de sair, não tem amigos e sua melhor amiga é um cadáver onde conheceu na aula de anatomia.

Sua vida era apenas um vazio preenchido por tímidas emoções.

Sua mãe Patrícia o chama para um churrasco que no início ele recusa, mas depois acaba cedendo pela insistência da mãe. Lá, conhece a Clarice, estudante de arte que é o oposto do garoto, adora sair com os amigos, fumar, beber, que sonha em ser roteirista de cinema e que quer ser livre. Eles conversam um pouco mas logo depois se despedem. Algo que pareceu insignificante para Clarice, teve total importância para Téo e mudaria a vida de ambos. 

O estudante de medicina fica obcecado pela rebeldia da menina e começa a persegui-la para se aproximar da amada, o que não é bem aceito pela Clarice. Com a rejeição da garota, Téo toma uma atitude inesperada e espanca-a até que desmaie, com a situação fora do controle ele aproveita para "viajar" com sua "namorada" para Teresópolis, um lugar que é frequentemente visitado por Clarice para escrever seu roteiro. 

A mente de Téo é um lugar incrível, para ele, tudo o que ele faz é por amor a Clarice e ao decorrer do livro o leitor tem visões diferentes, ora pensa que Clarice irá fugir e ora pensa que Clarice está começando a criar uma relação de amor com o garoto. 

Ele gostava dessa ideia de múltiplas possibilidades. 

O livro é narrado em 3ª pessoa e os fatos fluem naturalmente,  a linguagem é clara e objetiva, o que torna o livro mais fácil de ser lido.


Renha escrita por Beatriz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário