Menu

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Livro - Eleanor & Park 




Título: Eleanor & Park
Título Original: Eleanor & Park
Número de Páginas: 328
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século


Eleanor é uma garota um pouco diferente, suas roupas são largas e não seguem o padrão de beleza imposto pela sociedade, tem o cabelo ruivo e possui muitos problemas familiares. 

É nova na cidade e consequentemente na escola, o que acaba sendo um novo desafio. Logo em seu primeiro dia de aula, divide o banco do ônibus com Park, um garoto mestiço que a achou muito esquisita inicialmente, o que foi correspondido pela ruiva. Esse sentimento de ambos começa a mudar devido a convivência. 

Park sempre está lendo um quadrinho na ida e na volta da escola e ele começa a perceber que Eleanor o acompanhava nas leituras, mesmo sem trocarem um palavra. E aos poucos, eles começam a criar um diálogo, ele começa a emprestar seus gibis e começam a conversar sobre música, de onde nasce um sentimento afetivo.

O livro traz muitas referências ao mundo musical e geek, aborda sobre o preconceito, das brigas dentro de relacionamentos e como as pessoas são julgadas pelo estereótipo de beleza imposto pela sociedade. Rainbow soube tratar desses assuntos de forma simples e calma. 


Resenha escrita por Beatriz 

8 comentários:

  1. Olá!

    Eu tenho esse livro e acabei me decepcionando um pouco, pois ele não superou minhas expectativas, mas ainda recomendo esse livro, pelos motivos que você citou na resenha.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ka,
      Também me decepcionei um pouco, todo mundo falava tão bem que achei que fosse um livro que iria mudar a minha vida hahaha, mas foi uma leitura bem leve, acabei gostando... Bjs

      Excluir
  2. Eu preciso ler esse livro de qualquer jeito! O engraçado e que eu já tinha visto resenhas sobre esse livro mais só agora me deu vontade de ler, principalmente porque fazem referencias a meus assuntos preferidos como o mundo o musical e o geek.

    http://cafecomleiteazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Leia Wesley, é um livro bem leve, dá para ler rapidinho ^^
      Bjs

      Excluir
  3. Oiie, tudo bom?
    Tenho bastante vontade de conhecer este livro, apesar de não ser fã de romances. Alguma coisa nessa história me chamou muito a atenção ^^ E essa capa é muito linda rsrs Porém fico meio receoso, porque uma amiga minha leu e odiou kkkkk mas eu gosto de tirar minhas próprias conclusões.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel,
      Ouvi comentários positivos e negativos sobre o livro, só lendo mesmo para saber se vai gostar ou não haha.. Sempre acho lindas as capas dessa autora ^^
      Bjs

      Excluir
  4. Preciso ler esse livro!

    http://cafecomleiteazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir