Menu

terça-feira, 7 de abril de 2015

Encarnação - José de Alencar

LIVRO - Encarnação


Título: Encarnação
Número de Páginas: 99
Autor: Alencar, José de
Editora: Editora Escala

      Encarnação é um romance do José de Alencar que conta a história de um casal: Hermano e Julieta. Hermano se casa com Julieta e encontra em sua mulher a sua alma gêmea, uma mulher de pouca beleza física, mas que o magnetizou completamente.

      Após alguns anos de casamento, Julieta morre em um aborto, levando a sua alma e a de seu filho para longe do seu amado marido. Hermano então se fecha por cinco anos em um terrível luto, tentando sofregamente manter a alma da falecida Julieta unida a ele. Através do contato com o médico amigo de Hermano chamado Henrique Teixeira, a bela e jovem Amélia, vizinha de Hermano ganha interesse pelo viúvo que ainda nutre um amor profundo pela falecida esposa. O livro gira em torno então do romance e conflitos entre Hermano e a jovem Amélia. Esta edição da Editora Escala é uma versão resumida contendo apenas 77 páginas da história, contra 179 páginas da primeira edição lançada no Brasil em 1893 pela editora Tyo. De G. Leuzinger & Filhos. Esta edição apresenta páginas amareladas com aspecto de jornal, mas é vendido a um preço bem baixo e apresenta letras grandes que facilitam a leitura. Apesar de não apresentar o texto integral, o livro consegue passar a ideia do autor.

      Encarnação da editora Escala é recomendado principalmente para jovens e adultos que vão prestar os vestibulares para faculdades, já que esta edição apresenta a história em uma versão resumida e com um preço baixo. Para os estudiosos de Literatura Brasileira ou para pessoas que queiram se aprofundar mais na obra deste grande escritor, este não é o livro mais recomendado, já que não possui o texto integral além de apresentar um papel de baixa qualidade.


 Resenha escrita por Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário