Menu

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Garoto encontra Garoto - David Levithan

Livro - Garoto Encontra Garoto



Título: Garoto encontra Garoto
Título Original: Boy meets boy
Número de Páginas: 240
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record


      David Levithan diferenciou o livro por se passar em uma escola nada convencional, onde líderes de torcida andam de Harley's Davidson, a rainha do baile é uma drag-queen que atende pelo nome de Infinity Darlene e onde existe uma aliança entre gays e héteros. 

     A história gira em torno de Paul, um garoto que desde pequeno soube de sua orientação sexual e sempre contou com uma relação muito boa com seus pais, que o compreendem. Ele conhece Noah em um show, um garoto novo na cidade pelo qual acaba se apaixonando, eles criam uma relação forte mas, Paul acaba estragando tudo. No decorrer do livro, ele tenta reconquistar seu grande amor com a ajuda de seus amigos.


Eu me pergunto se é possível ter felicidade sem ser à custa de outra pessoa. 

     O livro é engraçado e trata de alguns assuntos que muitas vezes não são abordados, como a relação entre os homossexuais e os heterossexuais e as críticas da igreja com relação ao assunto. O autor engloba a amizade, o romance e o drama de uma maneira leve. 


Resenha escrita por Beatriz 

2 comentários:

  1. Esse livro me deixa um pouco com o pé atrás.Não pelo tema da história ou algo assim,mas pela escrita do Levithan que tenho uma relação de amor e ódio.Ele foi capaz de escrever uma grande história como Todo Dia,mas em Will e Will ele deixou muito a desejar na escrita,apesar de eu ter gostado da história.Acho que vou ler esse livro pra desempatar minha opinião kkkkkkkkkkkk
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio,
      esse livro foi o primeiro contato que tive com o escritor e gostei bastante... Pretendo ler os outros livros depois haha...
      Leia sim, e depois me conte sua opinião ^^
      Abraços!

      Excluir