Menu

quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos

LIVRO - O MEU PÉ DE LARANJA LIMA


Título: O Meu Pé de Laranja Lima
Número de Páginas: 190
Autor: José Mauro de Vasconcelos
Editora: Melhoramentos

Narrado em primeira pessoa, O Meu Pé de Laranja Lima conta a história do menino Zezé, uma criança que usa a imaginação para fugir da sua complicada e áspera realidade. Como qualquer criança, utópica, acaba fazendo personificando um pé de laranja lima, aquele que se torna o seu confidente. Quando o menino conhece o Portuga, uma figura que em sua visão substitui o pai, traz pra ele uma sensação de amparo e afeto, porém a vida lhe ensina tudo cedo demais. A vida é sofrida, dolorida e cheia de saudade.

VOCÊ SERÁ O SOL, E AS ESTRELAS VÃO BRILHAR AO SEU REDOR.

José Mauro de Vasconcelos ficou marcado por esse livro tão cheio de sensibilidade. O protagonista apesar de ser criança, tem um grande carisma e nos faz refletir sobre si mesmos.

Um livro que mostra a realidade das pessoas. Uma filha com problemas financeiros, brigas de irmãos, a imaginação abrangente que uma criança pode ter, usando como arma para fugir da dolorosa vida real.

Um marco de nossa literatura brasileira, que nos emociona do início ao fim. Realmente é uma aula de escrita e exemplo às crianças que um dia se tornarão adultas.

Resenha escrita por Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário