Menu

terça-feira, 12 de maio de 2015

O Talismã - Stephen King

 LIVRO - O Talismã


Título: O Talismã
Número de Páginas: 597
Autor: King, Stephen
Editora: Objetiva

      O livro O Talismã do escritor Stephen King conta a história de um garoto e sua mãe. Mas não a história de um garoto comum, a história de Jack Sawyver. Lily Cavanaugh é a rainha das produções B do cinema, depois da morte de seu marido Phil Sawyer ela é obrigada a fugir constantemente do amigo e sócio de seu falecido marido, Morgan Sloat. Morgan Sloat fundou uma empresa milionária junto com Phil Sawyer e depois de sua misteriosa morte, Sloat faz tudo para Lily abrir mão da sua herança, a metade da empresa.

      Após Lily ser acometida por uma terrível doença, o seu filho conhece um velho homem chamado Speedy Parker. Parker ensina para o menino Jack algumas coisas sobre os Territórios e como ele, Jack Sawyer, pode salvar a sua mãe e uma rainha desconhecida. Assim começa a longa jornada de Jack Sawyer pelos Territórios, um mundo paralelo ao nosso, ausente da grande poluição e avanços tecnológicos presentes neste mundo (lembrando nosso mundo no século XVIII). Neste outro mundo muitas pessoas possuem um “Duplo” (uma cópia de si mesmo neste mundo), o Duplo da mãe de Jack é a rainha dos Territórios, o do Speedy Parker é o Speedy Parkus, o do Morgan Sloat é o Morgan de Oris. Mas algumas pessoas (como Jack) não possuem um Duplo.

      Este não é um livro de terror do Stephen King (em algumas partes lembra bastante a série “A Torre Negra”) e sim um livro que trata sobre a viagem em outro mundo do garoto Jack Sawyer em busca por um talismã para poder salvar a sua mãe. O livro é muito bom, apesar de se tornar muito cansativo em algumas partes, o autor acaba enrolando de mais e apenas no final do o livro volta a ter toda a sua emoção que podemos observar no inicio. 



Resenha escrita por Guilherme

2 comentários:

  1. Oie,
    confesso que nunca gostei dos livros dele. Acho que são bem malucos. Então deixou este passar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,

      Obrigado pelo comentário, os livros do King são muito bons, mas são bem fortes.

      Beijos,

      Guilherme Manzano

      Excluir