Menu

sexta-feira, 22 de maio de 2015

On the Road - pé na estrada - Jack Kerouac

Livro - On the Road



Título: On the Road
Título Original: On the Road 
Número de Páginas: 296
Autor: Jack Kerouac
Editora: L&PM

O livro é narrado pelo protagonista Sal Paradise, que decide viajar pegando carona e com os poucos dólares que tem, pelos Estados Unidos na tentativa de escrever um livro. Encontra alguns de seus amigos na estrada que se aventuram junto com o rapaz por instantes.

Em Nova York, ele conhece o Dean e os dois compartilham por um amor em comum, a literatura. Dean é o cara que seria denominado como "encrenca", mulherengo, egoísta, ex-prisioneiro, que gosta de dirigir a 120 km por hora e que acaba sendo muito irresponsável. Ele segue viagem com o Sal e vão desfrutar da liberdade, que é um tema muito citado, junto com a rebeldia adolescente, a amizade e o relacionamento.

E como se fosse uma imensa mariposa de asas cinzentas, a eternidade pousou densamente naquela sala maluca e escura, com aquele papel de parede deprimente... 

O livro não agrada todos os leitores, foi publicado pela primeira vez na década de 50, os parágrafos são extensos, o que acaba tornando a leitura cansativa, porém, é muito rico em termos de cultura.

On the Road recebeu uma adaptação para o cinema em 2011, onde a Kristen Stewart fez o papel da Marylou, uma das mulheres de Dean. 


Resenha escrita por Beatriz

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser bom.
    A maioria, quando fala da Juventude, é muito clichê e só diz rebeldia!

    Beijo e passa lá!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo! Esse livro é diferente, apesar de tratar de assuntos que são comuns em outros livros que retratam a juventude, Kerouac abordou de uma maneira diferente..
      Beijos

      Excluir