Menu

terça-feira, 2 de junho de 2015

Ligue os Pontos: Poemas de Amor e Big Bang - Gregório Duvivier

Livro - Ligue os Pontos: Poemas de Amor

 e Big Bang



Nome do Livro: Ligue os Pontos: Poemas de Amor e Big Bang
Número de Páginas: 88
Autor: Gregório Duvivier
Editora: Companhia das Letras

      Impressionante. Essa é a palavra que define de modo completo, o livro Ligue os Pontos: Poemas de Amor e Big Bang, de Gregório Duvivier. O livro sofre certo julgamento pelo fato do autor ser o roteirista de alguns dos vídeos do Porta dos Fundos, que é criticado muitas vezes, por fazerem esquetes com um humor que foge do politicamente correto. O conteúdo é apresentado em oitenta e oito páginas, e é de uma sensibilidade por parte de uma pessoa que sabe muito bem agrupar ideias no papel. É interessante ver que ainda tem escritores que prezam por um tipo de literatura clássica, que torna-se contemporânea e quebra o paradigma de que estamos mudando o estilo só para agradar o público. Através dos poemas de Gregório Duvivier, podemos ver ainda mais do que ocorre na sociedade através do olhar simplista, mas tocante, que reina o livro inteiro.

      Como leitor, indico dois poemas que estão nesse livro. São eles, "O mês de agosto para o bairro...", e "O bairro de Botafogo...". Como um ácido e apaixonado por poemas e poesias, foram esses dois que acabaram me chamando atenção.

       (Tenho sido muito crítico em alguns postagens que tenho feito, mas nesta aqui, quero contar o motivo de minha escolha para esse livro. Um professor de redação me emprestou esse livro, quando eu estava no 9° Ano do Ensino Fundamental, eu estava personalizando a minha escrita e ele disse que ler Gregório Duvivier, era uma experiência diferente e incrível. Ele estava certo.)


Resenha escrita por Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário