Menu

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Submarino - Joe Dunthorne

Livro - Submarino 




Título: Submarino
Título Original: Submarine
Número de Páginas: 400
Autor: Joe Dunthorne
Editora: Record

O livro é narrado pelo protagonista Oliver Tate, um adolescente de 15 anos inteligente, sarcástico e curioso, que possui pensamentos diferentes das pessoas da sua idade. Ele ama palavras, o que faz com que procure uma palavra nova por dia no dicionário, além desse hobbie, ele monitora a vida sexual dos pais para saber como anda o casamento.

O livro é dividido em três partes. Uma de suas ambições é perder a virgindade antes que deixe de ser ilegal, e esse tema predomina na primeira parte do livro, onde conhecemos Jordana, namorada do Oliver. Essa parte do livro possuí muitos momentos divertidos como quando Jordana manda seu namorado comprar um diário, para que ele possa escrever coisas sobre ela e ela sempre o lê compulsivamente. 

O protagonista consegue as respostas ao decorrer do livro das perguntas que ele mesmo faz no começo, por que seu pai passa dias na cama e por que sua mãe está aprendendo a surfar.

Joe Dunthorne conseguiu abordar sobre doenças, perdas, términos de relacionamentos e traições de um modo que o livro não ficasse cansativo. A história foi adaptada para o cinema em 2011 com a trilha sonora inteira composta por Alex Turner, vocalista da banda Arctic Monkeys. 


Resenha escrita por Beatriz

2 comentários:

  1. Oi, Beatriz!
    Acho a premissa desse livro bem legal. Já assisti o início do filme, lembro que gostei, mas não sei porque não vi todo rs. Adorei a resenha!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis : )
      Esse livro mexeu bastante comigo, eu acabei lendo por causa do filme que também é apaixonante <3 Dê uma chance ao livro e ao filme haha
      beijos

      Excluir