Menu

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A Fofa do Terceiro Andar - Cléo Busatto

Livro - A Fofa do Terceiro Andar



Título: A fofa do terceiro andar
Número de Páginas: 144
Autor: Cléo Busatto
Editora: Galera Record

      Ana é uma garota de 14 anos com um pouco menos de um metro e sessenta e mais de setenta quilos que sofre diariamente com seu excesso de peso e sofre bullying na escola, o que a deixa triste e faz com que desacredite das suas capacidades. Com a falta de quem conversar, a garota começa a escrever em um caderno particular.

Nao sei bem o que vivo, porque não sei o que vivo. é complicado.

      Ana é uma menina comum, não tem amigos e gosta de passar o tempo livre lendo, escrevendo e ouvindo música. 

Enquanto o mundo lá fora se agita, eu prefiro ficar quieta e ouvir Beatles , imaginando o mundo onde quero viver. 
      Depois de um incidente na escola, Ana resolve "mudar de vida" e emagrecer, o que acaba mudando a sua auto estima. No ano seguinte, conhece Francisco, um garoto que também ama ler e mostra a ela que é linda do jeito que é. Ana e Francisco acabam ficando próximos e a garota se sente mais confiante e começa a se aceitar e ao longo do tempo,  passam por altos e baixos juntos.

Tenho vivido um rocambole de emoções, com efeitos especiais produzidos por situações trágicas e doloridas.
      O livro retrata a transição de criança para adolescente e o leitor acompanha a mudança da protagonista, tanto física como mentalmente. Cléo Busatto, é autora de mais de 20 livros infantis e esse é seu primeiro livro infanto juvenil, o livro traz algumas referências literárias e musicais como Ligia Bojunga, Érico Veríssimo, Beatles, Franz Fernand, Charlie Brown Junior e Rita Lee. 


Resenha escrita por Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário