Menu

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K Rowling

   LIVRO - Harry Potter e o Cálice de Fogo


Nome do Livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Nome Original: Harry Potter and The Globet Of Fire
Autora: J.K Rowling
Número de Páginas: 583
Editora: Rocco

NÃO FAÇA PERGUNTAS E NÃO TE DIREI MENTIRAS.
      Pode parecer estranho para qualquer leitor desde Blog, o fato de estar fazendo uma a resenha de um livro clássico, é claro, não há estranheza nisso, mas sim pelo fato de ser um livro de história muito conhecida. 

      A história de Harry Potter e o Cálice de Fogo ocorre no Verão que dá início ao quarto ano de Harry em Hogwarts. Agora com 14 anos, o garoto começa a sentir sua cicatriz arder durante um sonho com Lord Voldemort, um sonho que parecia ser bem real. Durante a final da Copa Mundial de Quadribal, os seguidores de Você-Sabe-Quem acabam reaparecendo e conjurando a marca negra, exibindo a imagem pela primeira em 13 anos, algo que causa pânico e medo em toda a comunidade mágica. Como todo ano tem uma novidade, o quarto ano apresenta grandes novidades, como o novo professor de Defesa contra Artes das Trevas e o Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas europeias de bruxaria. O Torneio só é liberado para alunos que são maiores de 17 anos, eles são escolhidos pelo Cálice de Fogo que lança papéis chamuscados com os nomes dos escolhidos que se enfrentarão e inexplicavelmente, Harry é escolhido. Uma vez escolhido, o garoto terá que passar por provas que testarão o seu psicológico, força e coragem, tentando mais uma vez escapar das armadilhas de Lord Voldemort.

      É impressionante ver como J.K Rowling consegue deixar a saga ainda mais emocionante no decorrer de sua evolução. Em O Cálice de Fogo, temos uma trama mais obscura do que as anteriores, mostrando  que além do amadurecimento que os personagens tiveram, aconteceu o mesmo com a história. A apresentação de novos personagens é muito bem feita, como a bela Fleur Delacour, ou o frio Victor Krum. 

      Tenho a predileção por esse livro, pelo fato de ser um dos livros que mais me deixaram afoitos na hora da leitura. Os desafios do Torneio Tribuxo foram muito bem descritos, o que deixou a leitura muito mais divertida e intrigante. Um livro audacioso que mostra além de tudo o renascimento de Você-Sabe-Quem, tendo realmente um final aniquilador que deixa qualquer leitor boquiaberto. Uma ótima e fantástica leitura.


Resenha escrita por Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário