Menu

sexta-feira, 24 de julho de 2015

MARCA NERD: E a DC?


Primeiramente, é realmente uma grande satisfação estar colocando essa ideia em prática. Há um bom tempo venho produzindo essa coluna para ampliar o conteúdo do Livrando Por Aí. Espero que todos vocês que acompanham o blog, se interessem ainda mais por uma leitura diferenciada, com uma grande riqueza da cultura nerd. 
Hoje na MARCA NERD, irei abordar um tema que vem sendo muito discutido. Como a DC irá adaptar os seus próximos quadrinhos para o cinema? Será que  travará uma guerra com a MARVEL?
  Com o tremendo sucesso da trilogia Batman, feita por Christopher Nolan e com o crescente sucesso e modismo protagonizado pela MARVEL nos últimos anos, a DC resolveu trabalhar e correr atrás do tempo perdido. Por que não fazer o mesmo e transferir o universo compartilhado dos quadrinhos para os cinemas? Por isso, em 2013, o filme Man Of Steel (Homem de Aço), deu início à esse universo com a uma nova roupagem para origem do Superman. Indo na vibe do estilo sombrio da trilogia Batman, Homem de Aço foi um sucesso de bilheteria e mediano de crítica. Muitos críticos elogiaram as atuações e o novo estilo do herói, mas foi criticado por ser desenvolvimento não linear e um terceiro ato com destruições exageradas. O diretor de Homem de Aço, Zack Snyder, empolgado com o filme, lançou a ideia de compartilhar o universo e a Warner deu início ao projeto. 


    Batman V Superman: A Origem da Justiça é o segundo filme que seguirá a ordem do universo. Baseado na HQ de Frank Miller, O Cavaleiro das Trevas, que conta a história da famosa briga entre o homem morcego e o homem de aço. O filme irá será ainda uma forma de juntar a trindade de super-heróis da DC, Mulher Maravilha (Gal Gadot), Superman (Henry Cavill) e Batman (Ben Affleck), para no futuro formarem a Liga da Justiça, e tem previsão de estréia para março de 2016.





  A Warner planejou ainda pro ano de 2016, Esquadrão Suicida, adaptação dos mesmos quadrinhos. Nas HQs, há uma reunião de todos os vilões presos, para fazerem missões suicidas para o governo, em troca de uma pena reduzida. O interessante de produzir um filme como esse, é o fato das primeiras aparições de personagens nunca vistos no cinema, como a Arlequina que será vivida pela Margot Robbie.



    Aliás, o que todos tem discutido muito sobre esse filme, é a nova caracterização do novo Coringa, que será vivido por Jared Leto.



     Em produção, estão os filmes da Mulher Maravilha (2017), Liga da Justiça Parte 1 e Parte 2 (2017 e 2019), Aquaman e Flash (2018), Shazam (2019), Ciborgue e Tropa dos Lanternas Verdes (2020) e ainda um novo filme solo do Batman que deve ficar também para o mesmo ano.
   Sem mais delongas e explicações, o que esperar de todos esses filmes? Dizem que trailers enganam demais qualquer fã de quadrinhos e isso é a mais pura verdade, mas não podemos negar que o clima apresentado é muito empolgante. Muitos fãs esperam a luta entre os maiores heróis da DC, Batman e Superman, de forma atônita, pois realmente ninguém nunca imaginou ver algo parecido assim no cinema, muito menos a reunião de heróis que é a Liga da Justiça. É impressionante ver algo que muitos nerds como eu, esperam há muito tempo pra acontecer, pois é um tipo de amor, um amor por algo que você cresce lendo e assistindo. Dá orgulho de ser NERD.

De Bruno

2 comentários:

  1. Oi Bruno!

    Eu concordo, a DC demorou demais para acordar. Mas felizmente acordou, né? Espero que o filme seja muito melhor que o trailer, pois ele não me agradou muito. E que retratem uma Mulher Maravilha sem frescura, exatamente como ela é. Eu sei... Espero demais hehehe. Mas nerd é assim, sempre acaba esperando demais.

    Abraço,
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Kelen! Todos nós esperamos um filme assistível e interessante.

    Abraços!

    ResponderExcluir