Menu

domingo, 12 de julho de 2015

Nova peça teatral baseada no mundo de Harry Potter

Nova peça teatral baseada no mundo de Harry Potter


      Mais uma grande novidade do mundo de Harry Potter! Após a adaptação de Animais Fantásticos & Onde Habitam para o cinema, em três novos filmes (o primeiro irá estrear ano que vem), a autora J. K. Rowling nos traz mais uma excelente notícia. Ano que vem estreará uma peça de teatro chamado “Harry Potter and the Cursed Children” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) em Londres. A peça irá contar a infância de Harry Potter (possivelmente até seus onze anos, quando começa o primeiro livro da série).

      Uma dúvida que esta nota noticia gerou foi sobre quem é a “criança amaldiçoada” que consta no nome da peça? A criança amaldiçoada seria o próprio Harry Potter (o que geraria uma enorme redundância no nome da peça), Neville (a peça contraria sobre como Neville quase se tornou a criança amaldiçoada, por conta da profecia lançada sobre os dois meninos e Lord Voldemort pela professora Trelawney) ou sobre o Lord Voldemort (contando a infância de Tom Riddle e a família Servolo)? Estamos ansiosos por mais notícia sobre esta peça, que poderá revelar detalhes importantes e inéditos sobre alguns personagens desta série tão amada.

      O que vocês acham sobre esta nova produção sobre o mundo de Harry Potter? Quem vocês acham que será a criança amaldiçoada mencionada no título da peça? Deixem seus comentários!

Reportagem:produção teatral chamada Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre) será uma espécie de spin-off, que vai explorar a história não contada dos primeiros anos de Harry como um órfão marginalizado. Rumores ainda indicam que a peça também mostraria a vida dos pais de Harry, Lilian e Tiago Potter, antes de eles terem sido mortos pelo vilão Voldemort. É possível que The Cursed Child se passe entre os anos 80 e 90, já que Harry nasceu em 31 de julho de 1980, seus pais morreram em 31 de outubro de 1981 e Harry viveu com os tios, Petúnia e Valter Dursley, até entrar em Hogwarts em setembro de 1991. No seu Twitter, Rowling explicou porque The Cursed Child não virou um livro - e sim uma peça teatral: "Para responder a uma pergunta inevitável (e razoável!) - Porque #CursedChild não é um novo romance? - estou confiante de que quando o público vir a peça, vão concordar que era o único meio adequado para a história". E completou: "Eu recebi inúmeras ofertas para estender a história de Harry ao longo dos anos, mas Jack, John e Sonia Friedman são o time dos sonhos! Tem sido um enorme prazer compartilhar com eles (e em breve, com vocês!) essa parte não contada da história de Harry".


Imagem: http://leitoresdepressivos.com/wp-content/uploads/2013/09/tia-jo.png


 Escrito por Guilherme      

Nenhum comentário:

Postar um comentário