Menu

sábado, 11 de julho de 2015

O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon

   LIVRO - O Menino do Dedo Verde


Nome do Livro: O Menino do Dedo Verde
Nome Original: Tistou Les Pouces Vertes
Autor: Maurice Druon
Páginas: 149
Editora: José Olympio
APRENDI QUE A MEDICINA NÃO PODE QUASE NADA CONTRA UM CORAÇÃO MUITO TRISTE. APRENDI QUE PARA A GENTE SARAR É PRECISO TER VONTADE DE VIVER. DOUTOR, SERÁ QUE EXISTEM PÍLULAS DE ESPERANÇA?
      O Menino do Dedo Verde conta a história de um menino diferente dos outros, de todos. Pequeno, de olhos azuis e cabelos loiros, Tistu deixava marcas que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas que o dedo verde do menino fazia, eram originais e um segredo entre ele o velho jardineiro, Bigode, para quem o seu talento era na verdade um dom vindo diretamente dos céus.  

   Afinal, até onde as metáforas conseguem nos passar mensagens tão relevantes e interessantes? A mensagem que o francês, Maurice Druon quis passar no livro pode ser inter- pretada de diversas formas por qualquer leitor, cabe a ele cair de cabeça em todo contexto.

      O fato de Tistu ser um garoto que tem tudo, mas aparentemente não tem nada é algo que é importante para uma sociedade como a nossa, que tem uma visão muito mais material do que emocional. A grande sacada do autor é fazer o personagem principal ser um garoto dado como "milagroso", com o dedo verde que faz flores crescerem e enraizarem felicidade entre as pessoas. 

      Um livro sensível com uma mensagem positiva e com um final digno que realmente passa uma mensagem incrível pra qualquer pessoa que irá lê-lo, sendo que marcou gerações e com toda certeza irá marcar muitas outras.


Resenha escrita por Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário