Menu

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Homem de Ferro (05) - Os Heróis Mais Poderosos da Marvel

LIVRO - Homem de Ferro (05) - Os Heróis Mais Poderosos da Marvel


Título: Homem de Ferro
Título Original: Iron Man
Número de Páginas: 208
Autor: Stan Lee (roteiro)
Editora: Salvat

      Homem de Ferro é o quinto volume da coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel (também conhecido como edição da capa vermelha), da editora Salvat. Este volume conta a história “Nasce o Homem de Ferro” e “Os Cinco Pesadelos”. Nesta história o Dr. Bruce Banner precisa enfrentar o seu pior inimigo, a sua própria consciência. O volume conta sobre uma das primeiras aparições de Tony Stark como Homem de Ferro, em “Nasce o Homem de Ferro” Tony Stark desenvolve um minitransistor e é convocada para a Guerra do Vietnã, para usar esta incrível tecnologia contra os inimigos dos norte-americanos. Na guerra ele é mortalmente ferido e preso pelos inimigos, para salvar a sua vida ele constrói então uma armadura que mantém os estilhaços longes de seu coração e o dota de uma grande força.

      Em “Os Cinco Pesadelos”, o Homem de Ferro enfrenta o filho de Obadiah Stane (morto pelas mãos do Homem de Ferro). Ele modifica diversos itens de alta tecnologia produzidos pelas Indústrias Starks e vendidos no mercado negro, e decide de uma vez por toda destruir o império de Tony Stark e vingar a morte de seu pai.

     Apesar de ter pequenas cenas de combates, o texto e o roteiro da história “Os Cinco Pesadelos” são fantásticos, mostrando a luta de dois seres opostos que utilizam o mesmo poder bélico (a história é recheada de assassinatos e crueldades). Os desenhos das diversas armaduras do Homem de Ferro são bonitos e bem trabalhados, este é mais um belo volume da coleção da MARVEL. Este volume reúne as edições Tales of Suspense 39 & Iron Man 1-7 (Vol. 5).


Resenha escrita por Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário