Menu

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Diários do Vampiro: O Despertar - L.J Smith

LIVRO - DIÁRIOS DO VAMPIRO: O DESPERTAR


NOME DO LIVRO: Diários do Vampiro: O Despertar
PÁGINAS: 236
AUTORA: L.J Smith
EDITORA: Galera Records

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatores são assombrados por um passado tráfico. Vivendo nas sombras desde a Renascença Italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell's Church na Virgína, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança e logo  Elena se verá dividida entre os dois irmãos, formando um triângulo de amor e perigo.

A saga vampiresca criada por L.J Smith não deve ser olhada de forma negativa por causa da nossa cultura atual, com livros que acabam por destruir a imagem de seres como os vampiros. A saga é muito bem escrita e é também muito bem iniciada aqui com o livro O Despertar, que traz o primeiro contato do triângulo amoroso entre Elena, Stefan e Damon, que é realmente muito interessante de ser analisado. Elena muito amável, Damon muito irônico e sombrio, já Stefan com a sua coragem e paixão por Elena.

Muitos dizem que é um livro bobo, e que peca em seu desenvolvimento, mas ele oferece um conteúdo divertido e cheio de mistérios.

Resenha de Bruno

2 comentários:

  1. Essa é uma leitura que eu venho protelando a algum tempo.
    Agora fiquei curiosa, vou ler logo!

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Denise! É super divertido para quem gosta desse tipo de livro. Abraços!

      Excluir